BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PONTOS TURÚSTICOS DE CURRAIS NOVOS

ACUDE TORORÓ

Descrição: O açude público Totoró, a 5 km da cidade, é o local perfeito para o banho e a pesca no município. No Açude Totoró, encontra-se a Lagoa dos Santos, o Pico do Totoró, a Pedra do Sino (recebeu este nome por emitir o som de um sino ao ser tocada), a Pedra do Caju (com o formato da referida fruta) e a Pedra do Navio, de onde se pode ter uma visão panorâmica da cidade

Cristo Rei
Ponto Turistico: Monumento
Descrição:
A estátua, importada da França, é o maior símbolo material e religioso da terra dos Currais.

Doada pelo Cel. Manoel Salustino , no início de 1937, e é toda feita em Granito “trabalhado. É igual a do Rio de Janeiro, resguardadas apenas as proporções, pois o arquiteto e construtor foi o mesmo, segundo alude informações históricas. A estátua do “Cristo Rei” é o símbolo material e religioso da terra dos Currais Novos, e há de se perpetuar como símbolo de cada filho, de cada pessoa que aqui tenha suas raízes, ou que goste e que ame o nosso município. Cristo Rei, monumento, representa o reconhecimento da Fé do povo currais-novense, historicamente enriquecido e lapidado, demonstração das nossas pedras-gente, fundamentais para o nosso progresso e desenvolvimento.


Apertados
Ponto Turistico: Atrativo Natural
Descrição: Apertados é um belo corredor natural pelo qual percorrem as águas dos rios Picuí e Acauã.

MINA BREJUÍ
Descrição:
A Mina Brejuí iniciou suas atividades em 1943. É considerada a maior mina de shelita da AMÉRICA LATINA.

A mineração em Currais Novos teve o seu apogeu em plena Segunda Guerra Mundial, fornecendo toneladas de minérios às indústrias do aço. Atualmente, as minerações do município de Currais Novos estão voltando às suas atividades minerais paralisadas, parcialmente, desde o final da década de 90. Já são mais de 300 empregos gerados até o momento.

Além da volta das atividades minerais, a Mina Brejuí tornou-se nos últimos anos o maior parque temático do Rio Grande do Norte, sendo visitada diariamente por turistas e estudantes vindos de toda parte do Brasil e do Exterior. Mais de 20 mil turistas tiveram o privilégio de conhecer o MUSEU MINERAL e o MEMORIAL TOMAZ SALUSTINO, que foi construído em 2006 e é uma das mais belas obras do gênero em todo o Norte-Nordeste, pelo seu rico acervo mineral e estrutura.
MUSEU MINERAL DA MINA BREJUÍ
O MEMORIAL TOMAZ SALUSTINO poderão ser visitados diariamente.Para grupos de mais de 10 pessoas solicita-se o agendamento prévio, através dos fones (84)3412-3141 e 3431-1823.
FONTE: SITE DA PREFEITURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...
Visualizar

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 122 BLOGS E MAIS DE DEZ MI, 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!